segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ricardo Arona no UFC

O cara que era linha de frente da brazilian top team no meio pesado na época do Pride não luta em um evento expressivo desde 2006. Nesse meio tempo, só se ouvia falar dele através de entrevistas e mais entrevistas dizendo que ia voltar e ia voltar e etc.Mas nunca voltou efetivamente, seu nome ultimamente era mais correlacionado com o surf do que com o mma.Confere a entrevista feita pela tatame tv, em que ele dá esperenaças de um retorno aos mma, mais precisamente ao UFC.


Essa é pra quem tem no mínimo 20 anos de idade e cresceu assistindo tv na década de 90. Pois é , mais precisamente começo e meados de 90. Jason David Frank, vc conhece ...... não, então Tommy vc conhece...... nao, então O POWER RANGER VERDE, aí SIM. O Jason David Frank , ator que fazia o Tommy ( ranger verde) no seriado original dos power rangers está lutando MMA. Apesar de uma idade relativamente avançada, 36 anos, ele começou recentemente a disputar lutas amadoras de MMA, e tem até o momento se dado bem ( Carte de 4-0), invicto. Isso que ele nem precisou AINDA se transformar durante a luta e nem chamar o MEGAZORD. Imagina ele entrando num UFC vestido de power ranger e com a música tema, ia ser sensacional heheheheheh.



quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mike tyson - Documentário (por Júnior)

MIke Tyson foi o maior fenômeno do boxe ou dos esportes de luta do final da década de 80 e porque não , 90 também . É impressionante na época ou até mesmo nos dias de hoje a força popular que possui Mike Tyson. Não importa se você conhece lutas ou não, você conhece Mike Tyson. Nenhum outro lutador nos últimos 20 anos atingiu um nível de celebridade mundial como Tyson. Lembro quando criança na década passada o frenesi que causava as lutas de Mike Tyson nas pessoas, era comum o pessoal seja aquele fã de luta ou telespectador eventual ficar até madrugada esperando na Band ou na Globo suas lutas. No outro dia era o assunto da vez, comentar com colegas e amigos a respeito da luta que quase sempre durava poucos rounds.Me lembro mais ainda dos comentários decorrente do confronto Tyson vs Hollyfield 2 decorrentes da famigerada mordida de orelha , aquilo realmente foi O assunto das pessoas no dia seguinte.
Bom, o motivo desse post é o documentário Mike Tyson que assisti via youtube (legendado em português)a respeito de sua carreira e vida pessoal. Aliás é um documentário narrado pelo próprio Tyson que narra suas experiências de vida. Seguramente se consegue entender um pouco mais dessa figura e o do porque de sua instabilidade emocial.Tyson veio de uma infância pobre no Brooklyn onde passou por experiências traumáticas para uma criança, como o episódio de um garoto quebrar o pescoço de seu pombo de estimação( de tyson ) simplesmente por maldade e o não suporte familiar. Sua vida foi salva literalemente por Cus D'Amato que simplesmente lhe deu uma chance no boxe. Mike Tyson era uma fera com problemas de sociabilização que somente o D'Amato conseguia controlar.
Após a morte de D'Amato, um pouco antes do primeiro título mundial , trouxe a tona um Tyson amargo e que sem os conselhos do "pai" e treinador D'Amato o levaram a más escolhas pessoais e profissionais. O que parece demostrar no final do documentário é que se Tyson nao conseguiu terminar a carreira por cima ele quer na vida pessoal pessoal dar a volta por cima.


DREAM (por Júnior)




Enquanto que no dia 29 de maio o grande público das lutas estará focado na luta Rashad vs Rampage, o público japonês estará de olho no seu principal evento de mma , o DREAM. O dream surgiu em resposta a compra do finado PRIDE e continua visivelmente seguindo o seu antecessor , vide o uso de luvas azuis e Grand Prix. Se desde a época do Pride faltava profissionalismo e sobrava o freak show ( no Dream parece ter melhorada a situação) o que tem de sobra nos eventos japoneses é show e produção. Vide os posters e vídeos de entrada e backstage dos lutadores, que para mim são os atrativos e a graça do evento. A ediçao desse sábado ( dia 29 de março) terá Nick diaz vs Hayato Sakurai e SAKURABA vs Ralek GRACIE como principais lutas, aí fica a pergunta será que a sina GRACIE E SAKURABA perdura ............................... Outro fato interessante é que será a segunda vez que o evento contará com CAGE ao invés de Ring, cage branco aliás.


K1 MAX (por Júnior)

k-1 é o principal evento de luta stand up do mundo. Surgiu da necessidade e curiosidade de testar em competição as mais diversas lutas em pé.Esse evento é tradicional no Japão e já completa quase duas décadas de existência.Inicialmente ele apenas testava os competidores de peso absoluto ou pesado em seus GP's( Grand Prix) mas apartir de 2002 passou a introduzir uma nova categoria a de peso médio, que ficou para organização como até 70 kg.Esse nova categoria foi chamada de K-1 MAX. Essa categoria se diferencia da dos pesados principalmente pela velocidade e explosão de seus atletas, especialmente KOBAYASHI MASATO.Masato é o principal expoente japonês de todo o k1, sendo inclusive o único  japonês a ganhar o GP(ganhando inclusive duas vezes 2003-2008).Recentemente o atleta se aposentou mas deixou em sua carreira lutas como essa, que eu considero como uma das melhores de toda a história do K1:

parte 1




parte 2



parte 3

RAMPAGE vs EVANS (por Júnior)

Essa tá marcada para o próximo sábado, dia 29 de maio.Esse evento que promete ser o mais falado da história atual do ufc e quem sabe o mais rentável também. Isso tudo devido ao pavio curto dos lutadores da luta principal da noite. Rampage e Evans foram técnicos rivais do último The ultimate fighter e o que deu pra ver foi uma rivalidade exarcebada. Com toda essa cultura do promover uma luta com rixas fakes e tudo mais, eu acabo nao me convencendo com tudo que é dito entre eles.Mas ouvir do Rampage que ele quer enfrentar Rashad mais do que qualquer adversário, é no mínimo interessante, ainda mais depois de declarações dizendo querer bater no Rashad mais do que em qualquer outro que ele ja enfrentou. Peraí, MAIS DO QUE NO WANDERLEI SLVA!!!!!!!! Que coisa não heheh, há e ainda tem no mmesmo evento o minotouro e seu boxe afiado.


Strikeforce: Heavy Artillery (por Júnior)




Ultima edição do STRIKEFORCE que  aconteceu dia 15 de maio, último sábado. Evento esse que marcou a defesa do cinturão dos pesados. Alistair Overeem atual campeão não lutava desde 2007 na organização e só foi defender, pela primeira vez, o título  na luta deste evento.

Comentando as lutas e o evento, particularmente gostei das lutas e o card principal( televisionado ) estava repleto de brasileiros.

Antwain Britt vs.  Rafael Cavalcante

Primeira luta da noite do MAIN CARD e simplemente não consegui ver, quando passei a assistir o evento já aos 3:45 do 1ºround Rafael Feijão já estava comemorando a vitória. Vale lembrar que o Feijão, nada mais é do que parceiro de treino do Anderson Silva.

Roger Gracie vs.  Kevin Randleman

Essa luta confesso que estava torcendo para o Randleman, nada contra o Roger, mas esse Randleman fez o suplex mais legal da história do mma contra o Fedor !!!! Não tem como se antipatizar com o cara. Sobre a luta nas entrevista Randleman dizia que estava amadurecindo e seria um lutador mais cerebral e até foi mantendo a luta em pé montando uma estratégia no boxe , mas foi ir para o chão que o Roger finalizou ele.

Ronaldo Souza vs.  Joey Villaseñor

Essa luta era de um tentando colocar para baixo(Ronaldo Souza) e outro tentando a trocação ( Joey Villaseñor ), no fim quem quis colocar para baixo se deu bem. Jacaré aplicou inúmeros takedowns no adversário, que só no final conseguiu estabelecer  uma certa trocação e detalhe, o Jacaré trocou forte também. Luta por decisão pró Ronaldo Jacaré.

Arlovski vs.  Antonio Silva

Arlovski depois de perder pro Fedor nao conseguiu mais vencer e a tradição aqui se manteve com Antonio Silva dominando na trocação. Vitória do brasileiro.


Alistair Overeem (c) vs.  Brett Rogers

Luta principal da noite. Depois  de uma temporada no Dream e de disputar o GP de 2009 do K1, estava de volta para lutar nos Eua Alistair Overeem contra o cara que até ontem era invicto e que tinha quebrado o nariz do fedor, antes  de ser nocautiado pelo russo.Particularmente, essa luta me gerou uma expectativa de quanto o Alistair teria de gás e queixo  duro pra aguentar as porradas do Rogers. Expectativa essa que terminou no primeiro round quando Alistair derrubou Rogers com a rasteira que habitualmente ele utiliza no k1, seguido de socos. Vitória de Overeem em sua primeira defesa de título.

UFC (por Júnior)




Inaugurando o primeiro post a respeito de mma: Mixed Martial Arts - o Nosso popular Vale Tudo. Para inaugurar o primeiro post vou Falar da categoria mais concorrida do UFC, a Divisão Até 93 kg, OS Meios Pesados (LHW). O atleta do post é um cara que vem despontando nessa categoria, chamado de Jon Jones. É um atleta da Nova geração  de apenas 22 anos !!!!!!!! E que já vem se destacando entre os cascas grossas da categoria. De Origem americana e com o Back ground que vem do wrestling, destaca-se por uma finta que particularmente nunca vi outro atleta realizando. Pois é impressionante todos os movimentos até ser finalizado com uma cotovelada!!!!!!! o golpe é esteticamente muito bonito, sem querer falar também no golpe mais sensacional do Wrestling, o suplex (Alguém aí consegue esquecer o suplex que o Randleman aplicou no Campeão Fedor?) O cartel do atleta até o momento é de 10 vitórias e 1 derrota. Sua próxima luta está marcada para o dia 1° de agosto contra Vladmir Matyushencko. Confere o vídeo de Melhores momentos do cara que ilustra o tal golpe mencionado acima ....