quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mike tyson - Documentário (por Júnior)

MIke Tyson foi o maior fenômeno do boxe ou dos esportes de luta do final da década de 80 e porque não , 90 também . É impressionante na época ou até mesmo nos dias de hoje a força popular que possui Mike Tyson. Não importa se você conhece lutas ou não, você conhece Mike Tyson. Nenhum outro lutador nos últimos 20 anos atingiu um nível de celebridade mundial como Tyson. Lembro quando criança na década passada o frenesi que causava as lutas de Mike Tyson nas pessoas, era comum o pessoal seja aquele fã de luta ou telespectador eventual ficar até madrugada esperando na Band ou na Globo suas lutas. No outro dia era o assunto da vez, comentar com colegas e amigos a respeito da luta que quase sempre durava poucos rounds.Me lembro mais ainda dos comentários decorrente do confronto Tyson vs Hollyfield 2 decorrentes da famigerada mordida de orelha , aquilo realmente foi O assunto das pessoas no dia seguinte.
Bom, o motivo desse post é o documentário Mike Tyson que assisti via youtube (legendado em português)a respeito de sua carreira e vida pessoal. Aliás é um documentário narrado pelo próprio Tyson que narra suas experiências de vida. Seguramente se consegue entender um pouco mais dessa figura e o do porque de sua instabilidade emocial.Tyson veio de uma infância pobre no Brooklyn onde passou por experiências traumáticas para uma criança, como o episódio de um garoto quebrar o pescoço de seu pombo de estimação( de tyson ) simplesmente por maldade e o não suporte familiar. Sua vida foi salva literalemente por Cus D'Amato que simplesmente lhe deu uma chance no boxe. Mike Tyson era uma fera com problemas de sociabilização que somente o D'Amato conseguia controlar.
Após a morte de D'Amato, um pouco antes do primeiro título mundial , trouxe a tona um Tyson amargo e que sem os conselhos do "pai" e treinador D'Amato o levaram a más escolhas pessoais e profissionais. O que parece demostrar no final do documentário é que se Tyson nao conseguiu terminar a carreira por cima ele quer na vida pessoal pessoal dar a volta por cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário